Fernando de Noronha: Mergulho na Praia do Sueste e Pôr do Sol na Capelinha

Depois de termos feito a Trilha ao Morro São José a nado, como contamos no post anterior, tivemos uma tarde livre. Era nosso último dia na ilha e não tínhamos planejado mais nada. Pensamos, então, em aproveitar a tarde de uma forma mais relaxante e sem muitos gastos. Afinal, depois ainda teríamos mais uma semana de passeios em Porto de Galinhas.

Nossa vontade era voltar a Praia Cacimba do Padre, que conhecemos no Ilha Tour privativo que fizemos, mas para chegar a Cacimba do Padre teríamos que pegar um táxi ou alugar um buggy. Pensando em praticidade decidimos ir até a Praia do Sueste, pois só precisaríamos pegar um ônibus.

Quando fomos a Praia do Sueste no Ilha Tour, vimos algumas pessoas nadando com guias em busca de tartarugas e resolvemos fazer o mesmo nesse nosso último dia em Fernando de Noronha.

Ao chegarmos lá, já tínhamos o colete que alugamos para a ida ao Morro São José, como eu disse, podemos alugar os itens para os nados alguns lugares da ilha e devolver em diferentes lugares. Então, para economizar, levamos os coletes conosco até o outro ponto da ilha. Para fazer o nado na Praia do Sueste não é necessário estar de colete, é, na verdade, obrigatório.

Nós nadamos por quase 1 hora próximo a área de pedra da praia, que se encontra a direita ao chegar, em frente a área de mesas e aluguel de itens. Nesse tempo, vimos muitas tartarugas, entre uma delas, uma tartaruga albina.

Tartaruga na Praia do Sueste

Tartaruga no Sueste

Indicamos muito passar algumas horas na Praia do Sueste apenas aproveitando a vida marinha. E, se você não for a pessoa que gosta de ficar ao mar junto com seus animais naturais, pode ficar também tomando um sol. Foi isso que eu fiz enquanto o Bruno nadava e tentava encontrar um tubarão que havia sido visto nadando entre o cardume de sardinhas.

Tubarão no Sueste

Tubarão no Sueste

Para fechar o dia, após aproveitar nossa tarde na Praia do Sueste voltamos a Praia do Porto, de ônibus novamente. Nós queríamos ver o pôr do sol da famosa capela de Fernando de Noronha. Acabamos não vendo um belo por dol sol devido as nuvens que resolveram aparecer no fim do dia, mas deu para imaginar como deve ser incrível casar naquele lugar.

Dessa forma, encerramos nossos dias por esse ilha que encanta a todos com a suas belezas naturais, ainda preservadas.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Aluguel de colete: R$ 10,00

Viagem realizada em Setembro de 2015.

LEIA MAIS:

Fernando de Noronha: itens importantes no seu planejamento
Fernando de Noronha: Caminhada Histórica pela ilha
Fernando de Noronha: Passeio de Barco com o Trovão dos Mares

Posted in BRASIL, FERNANDO DE NORONHA, PERNAMBUCO and tagged , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

10 Comments

  1. Que saudades de Noronha! Esse mergulho na Praia do Sueste é pura perfeição. Não consegui ver tartaruga, mas mesmo assim foi inesquecível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.