O BLOG

AvyEwlqnd5c77cJatrGw8CzjVq1xco_hRtli9uwjFWGK
O Por aí e Por aqui começou no dia 07 de setembro de 2012 depois da nossa viagem de lua de mel. O destino escolhido foi Los Roques, um lugar paradisíaco, mas um pouco rústico também. Depois dessa viagem sentimos que o mundo se abriu para nós e passamos a estar sempre sonhando com o próximo destino.

O que começou como um simples espaço para relatos e lembranças evoluiu e hoje é também um espaço dedicado a dar muitas dicas aos nossos leitores. Os nossos maiores prazeres, atualmente, é auxiliar que as pessoas vivam experiências incríveis ou que evitem passar por perrengues de viagens que nós possamos ter passado e assim não deixando que eles se repitam.

 

OS AUTORESAtR9o-FYOipF9PXrKMlw-lc3YSFv8R6T0sZWL-fE2vL0


A escritora

Oi, eu sou a Tati. Um dos meus grandes prazeres da vida sempre foi ler. Quando eu era mais nova e as viagens não faziam parte da minha vida era através da leitura que eu viajava. Depois de uma viagem inesquecível, resolvi escrever o Por aí e Por aqui. Nele sou responsável por escrever, outra coisa que amo, os posts; pesquisar os destinos; planejar a viagem e montra os roteiros. Além disso, também cuido de uma parte das redes sociais e faço os contatos comerciais, entrando em contato com os parceiros do blog.

Sou formada em Pedagogia pela Unirio, tenho duas pós graduações em Educação a Distância e vivo pensando em fazer um mestrado em línguas. Falo inglês e tenho me aventurado pelo mundo das traduções, o que tenho gostado bastante. Talvez porque eu acredite que isso possa me dar mais flexibilidade de tempo e fazer com que a minha grande vontade de viajar mais vezes por ano se torne realidade.

“A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.”

O fotógrafo

Oi, eu sou o Bruno. Sou apaixonado pelo mundo da tecnologia. Não posso ouvir falar em nenhuma novidade tecnológica que já estou pesquisando, querendo testar e descobrir se é apenas mais uma ou se é a novidade. Por conta desse gosto, sou responsável pelo layout do blog. Assim que termino de desenvolver um novo layout já estou pensando em como será o próximo.

Depois de trabalhar muitos anos na área da Ciência da Informação, encontrei uma nova paixão: a fotografia. Por um tempo conciliei os dois trabalhos, mas, recentemente, fiz minha opção. Além de fazer todas as fotos do blog também iniciei a fotografar pessoas e tenho gostado muito do que venho fazendo.

“Cada dia que passa o lado viajante cresce um pouco mais. Algumas vezes, tem vontade de colocar a mochila nas costas e largar tudo. O gosto pela fotografia veio junto com o gosto pelas viagens. Afinal, todo blogueiro é um pouco fotografo.”